Procuradoria Geral da República

Denúncias

Apresentação de uma nova denúncia

O autor da comunicação pode manter o anonimato. No entanto privilegia-se que se identifique, sendo nossa preocupação que não venha a ser desnecessariamente exposto publicamente durante a investigação.

Para apresentar, preencha o formulário abaixo

Dados do Denunciante

Dados da Denúncia

Narre os factos de que tem conhecimento com o maior detalhe possível, incluindo locais, pessoas e empresas envolvidas, modo de actuar, se foram feitos pagamentos e como, através de que meios, contas bancárias e titulares, procurando ser objectivo

Exemplo: em 30 Julho de 2009, em finais de Julho de 2009, entre 15 e 30 de Julho de 2009, em Agosto de 2009, em meados de 2009, em 2009, entre Janeiro e Março de 2009, a situação vem-se repetindo desde há cerca de 2 anos, etc...

Indique todos os dados que sabe sobre as pessoas e empresas envolvidas na corrupção ou fraude, local de trabalho, profissão, residência, pessoas das suas relações, contactos, veículos automóveis, outras propriedades, etc.

Diga se ouviu alguém e, nesse caso, a quem, falar dos factos, se os presenciou, se os leu em algum documento

Se não houver entrega/recebimento de dinheiro, indique uma estimativa do valor dos bens em causa

Identifique outras pessoas que possam auxiliar a investigação, dando informações ou prestando testemunho

Indique se possui ou onde se encontram documentos que pensa serem relevantes para a prova. Se os tiver digitalizado, envie-os através da função abaixo "Anexar ficheiro". Se preferir, pode enviá-los por correio para a morada da PGR.

Pode submeter ficheiros de imagem ou PDF.

Procuradoria Geral da República